O PDT de Governador Celso Ramos pode passar por novas experiencias.
José Nonato
Maio/2010
O município de Governador Celso Ramos tem recebido da mãe natureza um carinho especial, em meio à vasta vegetação cercada pelas águas. Quem visita a cidade se apaixona.
Há mais de 200 anos os portugueses descobriram esse paraíso que veio depois a receber o nome de Governador Celso Ramos. Eles foram para a região para a pesca de baleias. O local abriga até hoje muitas espécies de golfinhos, além de ser um bom lugar para a reprodução de baleias.
A tradição pesqueira se estendeu até os dias de hoje, agora, com camarão e peixes. É nesta cidade que nasceu e vive o Natanael Pedro, o jovem que, como tantos outros, deixou a pesca. “A juventude está deixando a profissão de pescador e se dedicando ao estudo”, diz.
Natanael, por exemplo, está se dedicando a construção civil. E afirma que a tendência é diminuir o número de profissionais da pesca, assim sendo a tradição vai se extinguindo aos poucos.
O jovem, que já foi candidato a vereador, reclama da falta de estrutura do município na ares de saúde, educação e segurança. A saúde o atual prefeito Juarez Soares (PMDB), prometeu saúde 24 horas, no entanto, o centro de saúde atende até à meia noite. E, de quebra, falta medicamento na farmácia básica. A educação é um caos total, em todos os sentidos. E, a segurança, não é pior porque é uma cidade em que todos se conhecem, são famílias tradicionais e conservadoras.
Convidado a assumir a presidência do PDT, Natanael pensa em assumir e tem boas idéias para implantar. Uma de amplo interesse comunitário. “Não tenho muita experiência de presidir um partido, mas tenho projetos que irão valorizar e dá crescimento no partido em Governador Celso Ramos", finaliza Natanael.
Nenhum comentário:
Postar um comentário