segunda-feira, 5 de abril de 2010

PALHOÇA

Um vereador que tem suas atividades voltadas às necessidades sociais
José Nonato
Maio/2010
O vereador do município de Palhoça Leonel José Pereira (PDT) não é um guerreiro somente na policia militar, de onde ele se emociona quando menciona. Mas, também, na vida pública. Instrutor do Proed (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) recebeu o apelido de Leonel do PROERD. E foi justamente seu trabalho comunitário que o sagrou um legislador municipal. Leonel analisa que o partido teve um grande avanço com sua eleição para uma cadeira na Câmara de Vereadores. “Foi uma campanha limpa, sem recursos, com ajuda de amigos, uma vitória merecida”, afirma o vereador.
Ainda diz que o diretório municipal está feliz pela nova gestão, e a sede está aberta das 8h às 12h e das 14h às 16h, de segunda a sexta-feira. E a inauguração recente da Universidade Leonel Brizola (uma universidade aberta, onde qualquer pessoa pode participar e se preparar para a política brasileira), e adianta dizendo que as pessoas vão à sede do partido e saem com uma solução para seus problemas.
O vereador que trabalha num projeto que visa tirar a juventude das drogas, diz que a educação é a única saída para acabar com a marginalidade. O PDT tem seu ponto principal focado na educação.
O vereador reclama que o executivo não tem lhe dado condições de trabalho, o partido ajudou na vitória do prefeito, mas não tem recebido o reconhecimento. “Eu não quero cargos, mas ele (o prefeito) deveria dar ao partido condições de executar seus projetos direcionados à educação, saúde e trabalho”, diz. E ainda descarrega afirmando que nem os pedidos do vereador Leonel são atendidos pelo prefeito Ronério Heiderscheidt (PMDB).
Mas, mesmo diante das dificuldades, o PDT vai continuar na luta pela educação, direito à moradia e, acima de tudo, da ética.
O legislador ainda denuncia a ocupação desordenada no município. Estão implantando empreendimento imobiliário sem nenhuma infra estrutura. Um exemplo é o empreendimento da Rodobens. No projeto do loteamento consta escola e posto de saúde. Todavia, na realidade não existe e a cidade a cada dia tem mais deficiência na saúde e educação. E tudo isso vai estourar na segurança.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Followers